novelas   / Salário

Autor de Fina Estampa ganha valor extra por causa da reprise na Globo

Mesmo fora da emissora, Aguinaldo Silva continua recebendo um valor considerável, diz site

Redação Mais Novela Publicado domingo 31 maio, 2020

Mesmo fora da emissora, Aguinaldo Silva continua recebendo um valor considerável, diz site
Aguinaldo Silva - Reprodução / Globo

O autor de novelas Aguinaldo Silva saiu da Globo há algum tempo após não ter o seu contrato renovado, mas voltou para a folha de pagamento da emissora durante a quarentena. Isso porque a Globo teve que pagar um valor extra para o autor ao decidir reprisar a novela Fina Estampa.

Segundo o site Na Telinha, o contrato da Globo com os seus autores prevê um valor extra sempre que a novela for reprisada. A publicação diz que os autores de novelas do horário nobre devem receber 15% do salário da época se a novela for reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. No caso de reprise no horário nobre, como acontece com Fina Estampa, o autor deve receber 30% do salário da época.

O mesmo acontece com os autores das outras novelas reprisadas durante a quarentena, mas as porcentagens são menores. Para as novelas das 18h e das 19h, os autores têm direito a receber 20% do salário na reprise em faixa nobre. Já para o autor de Malhação, o valor extra é de 15%.

RETOMADA

A cúpula da Globo já decidiu como será feita a retomada das gravações das novelas e outras produções de entretenimento. Segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, a emissora planeja uma retomada aos estúdios em três ondas. A primeira volta será das equipes de produção no dia 13 de julho. Enquanto isso, as gravações devem acontecer a partir do dia 27 de julho. A etapa seguinte será decidida em breve.

Último acesso: 14 Jul 2020 - 02:14:07 (1055719).